Concurso TRT 2ª Região (SP) 2014 tem 115 vagas abertas

     

Já se encontra em aberto o período de recebimento das inscrições para a realização do concurso público que está sendo realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2° Região, em São Paulo.

De acordo com as informações contidas no edital que dispõe sobre as regras para a realização do certame estão sendo oferecidas aos interessados 115 vagas. Todas tem como foco a função de Juiz Substituto. Para o cargo citado a remuneração é no valor de R$23.997,18.

Além disso, vale ressaltar o fato de que ainda há uma reserva de 63 vagas destinadas para candidatos participantes do processo de remoção conforme a Lei de n°21/2006 como também no certame XXXIX que ainda se encontra em andamento.

Para candidatos que sejam portadores de necessidades especiais estão sendo reservadas 5% do total de vagas.

Os candidatos que se interessarem em participar desse concurso público precisam contar com bacharelado em Direito. Já de experiência na área jurídica é exigido no mínimo três anos.

Para a seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas pela comissão organizadora do certame a informação é de que haverá a realização de cinco etapas. Na primeira delas está prevista a aplicação de provas objetivas. Essa fase contará com 100 questões de múltipla escolha. Os inscritos serão avaliados na data provável do dia 22 de março de 2015. As provas deverão acontecer na parte da tarde.

Na segunda fase de seleção os participantes deverão realizar duas provas escritas. No final da notícia está o link para o edital com a descrição de todas as etapas.

Os profissionais interessados em participar poderão se inscrever via internet. O formulário de participação está sendo disponibilizado no endereço eletrônico www.trtsp.jus.br. O valor da taxa é de R$200. O atendimento aos candidatos seguirá em aberto até o dia 16 de dezembro de 2014.

Para saber mais sobre todas as fases deste certame clique aqui.

Por Denisson Soares