Concurso TRF-5 2014 tem vagas abertas para Juiz Federal Substituto

     

Foi divulgado recentemente pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), órgão com abrangência nos estados de Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Alagoas, a reabertura do período de recebimento das inscrições para a realização de seu XII Concurso Público. O certame que é regulamentado pelo edital de n°01/2014 tem como foco a seleção e nomeação de um total de 85 profissionais para a ocupação do cargo de Juiz Federal Substituto. A função tem uma remuneração mensal no valor de R$ 23.997,18. Veja os detalhes de mais esta oportunidade:

Requisitos para a participação.

Os candidatos interessados em concorrer para alguma das vagas apontadas acima precisam contar com bacharelado na área de Direito. É preciso ter o mesmo há no mínimo três anos. Além disso, até a data da inscrição definitiva o participante deverá ter três anos de atividade jurídica.

Como se inscrever:

Os candidatos que atenderem todos os requisitos de participação discriminados no edital poderão se inscrever no período situado entre os dias 19 de novembro de 2014 e 18 de dezembro de 2014. As candidaturas estão sendo recebidas via internet por meio do site da organizadora do certame. O endereço eletrônico é www.cespe.unb.br. Para validar a inscrição o concursando deverá pagar uma taxa de R$ 239,00. Vale destacar que as inscrições definitivas somente poderão ser feitas por aqueles que forem aprovados nas provas escritas.

Como serão realizadas as seleções:

De acordo com o informado até o momento pela comissão responsável pela organização deste concurso público os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas deverão ser avaliados por meio de diversas etapas. Dentre as apontadas destacamos as seguintes: Provas Objetiva e Escrita; Exame de Sanidade Física e Mental; Avaliação de Títulos e Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social.

A previsão é de que os exames objetivos possam ser aplicados na data provável de 1° de março de 2015. A duração será de 5 horas.

Para conferir o edital completo e demais detalhes clique aqui.

Por Denisson Soares