Concurso TRE-MG 2014 tem vagas abertas

     

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) informou que o número de vagas que deverá ser oferecido em seu próximo concurso público foi ampliado. Inicialmente a  intenção era de fosse disponibilizado um total de 13 vagas apenas para o cargo de Técnico Judiciário na área administrativa. Agora com as novidades divulgadas o certame deverá contar com 19 oportunidades. Assim 16 seriam para Técnico Judiciário na referida área, 2 para Técnico em área especializada – Técnico em Edificações e 1 para Técnico Judiciário em área especializada – Técnico em Contabilidade.

Também haverá a formação de cadastro de reservas para Técnico Judiciário na área especializada  – Programação de Sistemas.

Segundo informações divulgadas pela comissão organizadora do certame o processo para a realização do concurso ainda está em fase de elaboração do edital e também de licitação para que seja escolhida a organizadora do certame.

Por isso, ainda não há previsão de quando o edital será divulgado. Entretanto, o órgão espera que isso aconteça o mais rápido possível. A abertura do concurso só será possível após a definição de todos os detalhes técnicos. Mesmo sem nada certo a expectativa é de que isso ocorra ainda este ano.

Para estar habilitado a concorrer para o cargo de Técnico o candidato precisará contar com formação de nível médio. No caso das áreas especializadas ainda é pedido a formação técnica correspondente.

O cargo tem uma remuneração inicial no valor de R$ 4.635. Nesse valor já se encontra incluído as gratificações inerentes da função. Além dos vencimentos os contratados também terão direito a diversos benefícios tais como plano odontológico, assistência médica e auxílio-alimentação.

As vagas que deverão ser abertas para a área administrativa neste certame serão direcionadas para as zonas eleitorais do interior do estado de Minas Gerais. Já os cargos especializados deverão ter suas respectivas lotações na capital do estado, Belo Horizonte.

Fique atento as nossas atualizações para não perder as novidades sobre este certame.

Por Denisson Soares