Concurso TJ-SP 2017 – 590 Vagas para Escrevente

     

Certame oferta 590 vagas de emprego para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, TJ-SP, está com inscrições abertas para o certame público que tem como principal objetivo o preenchimento de 590 vagas.

O edital correspondente a este concurso diz respeito a 590 vagas que serão destinadas ao cargo de Escrevente Técnico Judiciário. O cargo aqui destacado requer ensino médio completo. Com remuneração inicial de R$ 4.473,16 além de auxílios alimentação, saúde e transporte essa é uma carreira bastante cobiçada entre os candidatos de nível médio.

Para aqueles que estão interessados em participar do referido certame, saibam que o período de inscrições já se encontra aberto e a previsão de encerramento é para o dia 17 de maio de 2017. O procedimento de inscrição deve ser feito por meio exclusivo da internet. Sendo assim será necessário acessar o site oficial da VUNESP (www.vunesp.com.br/TJSP1701), que é a instituição responsável pela organização bem como execução do concurso. A taxa de inscrição será de R$ 68,00 para todos os candidatos.

O processo seletivo do concurso do TJ-SP para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário contará com duas etapas. A primeira delas é correspondente à prova objetivo com 100 questões de múltipla escolha. Segundo o edital de abertura, a mesma deve ser aplicada em 02 de julho de 2017. A segunda etapa, por sua vez, é composta pela prova prática. Esta etapa diz respeito à formatação de um texto preestabelecido e digitação de um texto, de acordo com as normas destacadas no edital. Apenas estarão habilitados a participar da segunda fase os candidatos melhor classificados na primeira etapa, haja vista a fase inicial ser de caráter eliminatório e classificatório.

Além disso, vale destacar que a prova objetiva com 100 questões de múltipla abordará os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos em Direito. O conteúdo programático detalhado se encontra disponível no edital oficial de abertura que pode ser encontrado clicando AQUI – www.vunesp.com.br/TJSP1701.

Dentre as atribuições que cabem ao Escrevente Técnico Judiciário, podemos destacar: executar atividades que estão relacionadas à organização dos serviços ligados a funções de suporte técnico e administrativo, são responsável por dar andamento em processos judiciais e administrativos, fazem o atendimento ao público interno e externo, também são responsáveis por elaborar e conferir documentos, dentre outras atribuições.

Por Bruno Henrique