Concurso TJ-SP 2014 tem vagas abertas

     

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, visando atender as demandas de funcionários, abriu edital para realização de concurso público para a contratação de 471 profissionais no cargo de Escrevente Técnico Judiciário. É um concurso bastante esperado e caso o candidato seja nomeado pode receber salário mensal que chega ao valor de R$ 3.878,07, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte, pelo cumprimento de jornadas de trabalho de 40 horas por semana. A realização do certame é de responsabilidade da Fundação VUNESP, que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção.

A validade do certame é de dois anos, contados a partir da data de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, conforme as necessidades do órgão. Vale ressaltar que do total de vagas, 5% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência do candidato aprovado.

Podem participar candidatos com o nível médio de escolaridade e atender a outros requisitos do edital. Os interessados podem se inscrever apenas via internet, no site da organizadora do certame www.vunesp.com.br, até as 16h do dia 24 de outubro de 2014. É cobrada a taxa de participação no valor de R$ 50,00, paga em qualquer agência bancária até o vencimento do boleto.

São duas etapas do concurso: primeira será composta de Prova Objetiva com 100 questões, agendada para o dia 7 de dezembro de 2014, em locais e horários que serão informados no site das inscrições. A previsão de divulgação do gabarito preliminar é no dia 10 de dezembro.

A segunda etapa será composta de Prova Prática, de caráter eliminatório, com objetivo de aferir o conhecimento e habilidades do candidato. Para isso será usado o editor de texto em microcomputador do tipo PC, por meio de teste em que os candidatos utilizarão o ambiente gráfico Microsoft Windows (para formatação e digitação).

Por Robson Quirino de Moraes