Concurso TJ-RO está previsto para ser realizado em 2015

     

Certame irá oferecer 154 vagas em cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, para Nível Médio e Nível Superior de escolaridade, respectivamente.

No estado de Rondônia o Tribunal de Justiça decidiu anunciar recentemente a abertura para o órgão de mais um concurso público. De acordo com as informações dadas para a imprensa em geral serão colocadas à disposição dos concursandos interessados em participar 154 vagas.

Conforme as primeiras informações sobre este concurso público do Tribunal de Justiça de Rondônia as vagas de emprego apontadas acima poderão ser disputadas por candidatos que apresentem formação de nível médio e de nível superior.

Para o nível médio as vagas estão na função de Técnico Judiciário.

Para o nível superior as oportunidades são para a função de Analista Judiciário.

No que diz respeito à lotação dos profissionais que vierem a ser selecionados por meio deste concurso a informação é de que os mesmos irão atuar tanto na capital do estado quanto nas demais comarcas.

Uma informação importante para os concursandos que já estão se preparando para este concurso é que os estudos já podem ir sendo aprofundados, isso porque os preparativos estão avançando cada vez mais. Até o momento o Tribunal está analisando a escolha sobre qual será a organizadora deste certame.

De qualquer forma uma coisa é certa: existe de fato a vontade de que este concurso saia o mais rápido possível. Os motivos são os mais variados possíveis. Mas deixando-os de lado temos a informação de que a expectativa é de que todas as etapas deste certame possam ser efetuadas até o final de 2015.

Além disso, uma comissão especial foi criada tendo em vista o planejamento do concurso em questão. Ela é formada por diversos “membros” dentre os quais o Departamento de Recursos Humanos, Consultoria Jurídica, Corregedoria-Geral da Justiça, servidores indicados pela Presidência e magistrados.

Mesmo com tudo ainda em fase inicial já existem informações sobre os possíveis locais de aplicação das provas. Dentre eles estão as regiões de São Miguel do Guaporé, Machadinho do Oeste, Guajará-Mirim e Ariquemes. A aplicação dos exames deverá ocorrer entre setembro e outubro deste ano.

Saiba mais:

O último concurso realizado para o órgão foi organizado pelo Cespe/UnB. Na época foram oferecidas 119 vagas para as duas funções apontadas neste certame em diversas especialidades.

Para saber mais acesse www.tjro.jus.br.

Por Denisson Soares