Concurso TJ-RO 2015 abre 153 vagas de trabalho

     

Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia oferece vagas para os cargos de Técnico e Analista.

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia publicou um edital visando ao preenchimento de 153 vagas para diversos cargos. A organizadora do concurso será a Fundação Getúlio Vargas e dependendo do cargo a remuneração pode chegar a R$ 6.769,26. Para concorrer ao cargo de Técnico, o candidato deve ter nível médio e para Analista é necessário ter formação superior de acordo com a especialidade exigida.

As inscrições para o concurso começaram no dia 20 de julho e o prazo permanece aberto somente até o dia 11 de agosto. Para acessar ao edital da abertura do certame e fazer a inscrição é só clicar neste link: fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjro.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas que estão previstas para serem aplicadas no dia 20 de setembro. Além das provas objetivas, também terá provas discursivas, sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Que tal algumas dicas para fazer uma boa prova de concurso público?

  • Chegue ao local com antecedência e programe-se em relação ao transporte. Lembre-se de que imprevistos podem acontecer, portanto faça um planejamento.
  • Durante a resolução da prova, procure começar por matérias que domine. Assim, você adquire autoconfiança na resolução do teste.
  • Não perca muito tempo com questão que não sabe. Passe para a próxima, e no final você volta para a pergunta.
  • Cuidado para não marcar resposta errada no gabarito. Fique atento com cada alternativa marcada, principalmente, quando for passar a resposta para o gabarito definitivo.
  • Leve lanches e alimentos saudáveis para a prova como, por exemplo, barras de cereais e frutas. Não se esqueça de levar uma garrafa de água.
  • Mantenha a calma e a tranquilidade. Durante a prova, aproveite para levantar e beber uma água.
  • Deixe separado todos os documentos e itens necessários para o teste. Confira tudo antes de sair de casa.
  • Confie no seu potencial e lembre-se do quanto você estudou e merece essa vitória.

Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi