Concurso TJ-RJ 2016 abre vagas para Juiz Substituto

     

Inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de dezembro.

Estão abertas as inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para o provimento do cargo de Juiz Substituto. A remuneração será de R$ 26.125,17. Esta é uma excelente oportunidade para os profissionais da área de direito que preencham os requisitos exigidos pelo Edital.

Os interessados devem possuir título Bacharel em Direito, além de experiência mínima de três anos na atividade jurídica. A idade limite para concorrer ao cargo é de 65 anos de idade. Os candidatos não podem ter antecedentes criminais. As outras exigências estão reguladas pelo Edital.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas apenas pela internet até às 16h do dia 11 de dezembro de 2015, através do seguinte endereço eletrônico: www.vunesp.com.br/tjrj1501. Após o preenchimento do cadastro, os candidatos deverão quitar o boleto bancário referente à taxa de inscrição no valor de R$ 250,00.

Os candidatos serão selecionados através das seguintes fases: duas provas escritas, prova objetiva, avaliação de títulos, prova oral, investigação social, sindicância da vida pregressa, avaliação psicológica, exame de sanidade física e mental, avaliação física para os candidatos portadores de deficiência e inscrição definitiva, não necessariamente na ordem disposta acima.

A previsão é que a aplicação da primeira prova seja realizada no dia 21 de fevereiro de 2016. Os candidatos serão convocados para as fases subsequentes mediante aprovação dentro do número mínimo estipulado para a continuidade do processo seletivo.

O resultado e a classificação final do certame serão válidos por dois anos, contados desde a publicação do resultado final em órgão oficial.

A convocação para tomar posse ao cargo dependerá da aprovação em todas as fases e obedecerá a ordem de classificação dos candidatos. O processo seletivo será coordenado, também, pela Fundação para o Vestibular da universidade Estadual Paulista – VUNESP – para a realização da primeira fase do concurso apenas.

Ressalta-se que as inscrições passarão por duas fases: preliminar e definitiva, sendo que a aprovação da inscrição é critério de continuidade no processo seletivo.

Por André César