Concurso TJ-RJ 2014 tem vagas abertas para Técnico de Atividade Judiciária

     

Você já se imaginou sendo um servidor público, tendo estabilidade e uma boa remuneração? Imagino que sim, e hoje em dia temos 13 milhões de brasileiros estudando para concursos. Por isso você não pode perder a chance de participar do certame do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

O certame oferece 90 oportunidades para o cargo de Técnico de Atividade Judiciária sem especialidade, que exige nível médio. Do total de chances, 5% são destinadas aos participantes com deficiência. O salário é de R$ 3.518,13 por jornada de trabalho de 40h semanais. Haverá exame objetivo na data provável de 23 de novembro, das 8h às 13h.

Os interessados podem se inscrever até 15 de outubro através da página da banca examinadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa de participação é de R$ 58.

A seleção é válida por 1 ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Outros concurseiros agora aguardam a publicação do concurso com oportunidades para nível superior. O cargo contemplado será o de Analista Judiciário, nas especialidades Psicólogo, Assistente Social, Comissário da Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso e Execução de Mandados.

Muitos aprovados afirmam também que é ótimo trabalhar para o judiciário, uma vez que o trabalho ocorre somente de segunda a sexta e há folga nos fins de semana e feriados. No entanto, para ser aprovado é necessário muita dedicação e momentos de leitura intensos, principalmente da letra da lei. Além do mais, a resolução de exercícios fará toda a diferença no dia da prova, pois é nessa hora que podemos ver os principais mantras que as bancas costumam cobrar.

Por isso, tem de haver um tempo para adquirir bagagem com a teoria e outro somente para resolução de questões. Ressalte-se que a resolução de simulados também é muito importante e o candidato pode simular o dia da prova. 

Por Luciana Viturino