Concurso TJ-MT 2014 será realizado em breve

     

Já imaginou se tornar um servidor público do Tribunal de Justiça de Mato Grosso? E ter estabilidade e uma excelente remuneração? Tudo isso não seria ótimo? Eu tenho certeza que sim. Por isso, não perca a chance de participar do próximo concurso, o qual irá ofertar 250 vagas para candidatos que possuem nível médio e superior.

Os candidatos interessados em participar que têm nível superior irão concorrer ao cargo de Analista Judiciário. Já para aqueles que possuem nível médio os cargos são para Técnico Judiciário, Contador, Distribuidor e Partidor. A banca examinadora ainda não foi definida, porém, está em fase final de escolha e provavelmente será a Fundação Carlos Chagas, uma vez que ela é a banca que tem realizado a maioria dos concursos para tribunais nos últimos meses.  

No último concurso que ocorreu em 2008 tivemos vagas para as áreas de Direito, Economia, Letras, Administração, Ciências Contábeis e Engenharia. A banca examinadora foi a Vunesp e os candidatos foram avaliados através de prova objetiva composta por questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos específicos e redação.

Você pode estar se perguntando, mas eu não consigo estudar essa quantidade enorme de matérias, ou que não vai dar tempo devido ao edital estar próximo, ou é muita coisa para pouco tempo. Não se preocupe com isso, faça sua parte e a aprovação virá quando você menos esperar. O que você não pode deixar é de fazer a prova. Caso a banca seja a FCC resolva muitas questões para familiarizar-se com ela e lembre-se de ler atentamente a letra da lei, pois ela gosta muito de cobrá-la e não costuma aprofundar no assunto. Não dê importância a opiniões de terceiros, porque eles vão surgir durante a caminhada e na maioria das vezes é só para te colocar para baixo. Lembre-se você tem que fazer é a sua parte e do seu jeito.

Boa sorte!

Por Luciana Viturino