Concurso TJ-DFT 2014 abre 104 vagas de Juiz Substituto

     

Estão abertas as inscrições para o novo concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT. O edital visa reforçar o quadro de servidores do órgão com o provimento de 104 vagas de juízes de direito substitutos.

Do total de vagas, 5% são reservadas a candidatos com deficiência física. O subsídio de Juiz Substituto é de valor elevado: R$ 22.845,46. A quantidade de vagas poderá ser ampliada durante o prazo de validade do concurso, dependendo da necessidade de novos juízes. 

A banca organizadora do concurso será a CESPE/UnB.

É exigido dos candidatos às vagas de Juiz de Direito Substituto diploma devidamente registrado de conclusão de curso de Bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Além disso, os candidatos devem ter 3 anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de Bacharel em Direito.

– Sobre as inscrições

Os interessados em participar do certame poderão se inscrever até às 23 horas e 59 minutos do dia 24 de outubro no endereço eletrônico da banca organizadora: ww.cespe.unb.br/concursos/tjdft_14_juiz. O preço da taxa de inscrição é de R$ 220,00. 

Pessoas integrantes de família de baixa renda que estejam listadas no cadastro único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico) poderão pedir isenção da taxa de inscrição até o dia 6 de outubro.

– Sobre as provas

O concurso terá várias etapas: prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita; sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos.

As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 14 de dezembro, no turno matutino. Todas as fases serão realizadas em Brasília – DF.

As matérias serão de direito civil; processual civil; do consumidor; da criança e do adolescente; penal; processual penal; constitucional; eleitoral; empresarial; tributário; ambiental e administrativo.  

No dia 3 de setembro de 2015 será publicado o resultado final do concurso. 

Por Nathalia Henderson