Concurso TCU 2015 aguarda definição da banca

     

Serão abertas 108 oportunidades para nível médio e superior

Está aguardando ansiosamente pelo edital do concurso do Tribunal de Contas da União (TCU)? Então, intensifique o estudos, porque a previsão é que o documento seja publicado em junho. Atualmente, as bancas que estão disputando a organização do certame são: Cespe/Unb e Fundação Carlos Chagas (FCC). A previsão é que as provas sejam publicadas em setembro e o curso de formação com os aprovados seja em novembro. Ou seja, a tendência é que todas as fases sejam ainda este ano, mais um motivo para os interessados manter o ritmo nos estudos.

Além disso, o edital do TCU deve contar com 42 vagas para o cargo de técnico federal de controle de externo e para concorrer é preciso ter nível médio. A remuneração inicial para a função é de R$ 10.470,01. As oportunidades serão distribuídas por diferentes localidades: 32 para Brasília, 1 no Acre, 1 no Amazonas, 1 na Bahia, 1 no Maranhão, 1 no Mato Grosso, 1 no Pará, 1 em Pernambuco, 1 em Rondônia e 1 em Roraima.

Além das oportunidades para nível médio, o concurso vai ter 66 vagas para a carreira de auditor, sendo 36 voltadas para a área de auditoria governamental e 30 para tecnologia de informação. A remuneração inicial corresponde a R$ 17.513,86. O último concurso para o TCU ocorreu no ano de 2013 para a carreira de auditor e 2012 para nível médio. A banca organizadora foi o Cespe/Unb.

Que tal algumas dicas de estudo para o concurso do TCU? O certame será concorrido, por isso, é preciso manter o foco e a determinação no seu objetivo. Mantenha um cronograma de estudo com teoria, exercício e revisão, ou seja, foque nestes três pontos. Quando a banca for definida, resolva muitos exercícios para conhecer o estilo da sua prova e as possíveis pegadinhas.

Confie no seu potencial e estude com qualidade para obter a aprovação no concurso do TCU. Boa sorte e bons estudos! 

Por Babi