Concurso TCU 2014 teve retificação no número de vagas abertas

     

Você que vai participar do concurso do Tribunal de Contas da União (TCU), fique atento, pois houve uma retificação que altera a quantidade de vagas para o próximo concurso. Agora o certame aumentou uma vaga para o cargo de Técnico Federal de Controle Externo, que antes era de 18 e passa a ser de 19. As vagas serão para diversas regiões como Distrito Federal, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo e Roraima. Todavia, o local que oferece o maior número de vagas é o Distrito Federal.

O concurso do TCU é sempre muito disputado, uma vez que a remuneração é bem atrativa e os aprovados contam com vários outros benefícios. O cargo mais disputado é o de Auditor Federal de Controle Externo. Para essa área haverá 12 vagas, sendo 10 para Tecnologia da Informação e 2 para Biblioteconomia. Entretanto, o certame oferecerá 31 vagas.

Desta forma, se você almeja trabalhar em um dos melhores órgãos públicos do país estude antecipadamente e o máximo que puder. Resolva muitas questões e simulados e tome por base o último edital para estudar. Dificilmente há mudanças no cronograma de matérias e se houver pode ter certeza de que será uma retificação mínima, ou seja, as matérias principais dificilmente sofrem alterações.

A disputa para o cargo de Auditor requer um bom tempo de preparação, porque a prova sempre tem um nível mais alto de avaliação e o candidato precisa estar atento a isso. Um raciocínio rápido, bem como uma boa capacidade de interpretação são requisitos que farão a diferença na hora da prova. Busque por bons materiais e se possível, opte por fazer cursinhos reconhecidos e que já aprovaram candidatos em outros concursos. Não use vários materiais, opte por escolher um que seja bom e estude-o até memorizar toda a matéria. O candidato que fica pulando de galho em galho dificilmente consegue chegar onde deseja.

Boa sorte!

Por Luciana Viturino