Concurso TCM-SP 2015 terá 40 vagas para Agente de Fiscalização

     

A expectativa em torno da realização do concurso público pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo tem se tornado cada vez maior. A referida seleção para o órgão foi autorizada no mês de dezembro de 2014. O certame está previsto para oferecer vagas para o cargo de Agente de Fiscalização. A comissão que será responsável pela organização da seleção já foi formada. Espera-se que com isso tanto o nome da banca organizadora do concurso quanto o edital sejam anunciados ainda no primeiro semestre de 2015.

Sobre as vagas oferecidas:

Até o momento a informação é de que serão colocadas à disposição dos candidatos 40 vagas. Os concursandos que quiserem concorrer para o cargo apontado deverão contar na sua grade curricular com formação de nível superior na área de atuação do servidor. As informações sobre essas áreas bem como as exigências para cada uma delas serão informadas por ocasião da publicação do edital.

Salários e jornada de trabalho:

Os concursandos selecionados e posteriormente contratados deverão desempenhar suas funções em jornadas de trabalho que serão compostas de 40 horas  por semana. Já com relação às remunerações mensais a informação é de que a mesma será no valor de R$ 14.703,83. Essa cifra é composta pelo vencimento básico mais o acréscimo de gratificação.

Quando foi o último concurso para o TCM/SP?

A última seleção pública realizada pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo ocorreu no ano de 1996. Naquela época foram oferecidas aos candidatos interessados 119 vagas. Deste número 87 foram destinadas para o cargo de Agente.

Em 2006 as áreas que foram focadas foram as seguintes: Tecnologia da Informação, Assistente Educacional, Escrivão de Ata, Enfermeiro, Engenharia Civil, Economia, Ciências Jurídicas, Ciências Contábeis e Administração.

Para conferir o edital deste concurso acesse boo-box.link/1UF4E.

Saiba mais:

De acordo com a página do TCM/SP o mesmo se trata de um órgão autônomo e independente constituindo parte integrante da estrutura municipal. O principal papel a ser exercido pelo TCM é de cuidar para que os recursos públicos não sejam desperdiçados no município.

Para saber mais acesse www.tcm.sp.gov.br.

Resumo técnico:

Vagas oferecidas: 40 oportunidades;

Cargo: Agente de Fiscalização;

Inscrições: Previstas o início de 2015;

Formação: Nível Superior.

Por Denisson Soares