Concurso TCM-RJ 2016 abre 18 vagas

     

Certame oferece vagas de emprego para o cargo de Técnico de Controle Externo.

Foi iniciado recentemente um dos concursos mais esperados no Estado do Rio de Janeiro. Trata-se do certame do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, que teve o início oficial após a publicação do edital nº 01/2016. O concurso em questão tem como principal objetivo o preenchimento de 18 vagas para o cargo de Técnico de Controle Externo. Além das 18 vagas para ocupação imediata, o concurso também prevê a formação de cadastro de reserva. O cargo aqui destacado exige ensino médio completo. Outras informações sobre este certame você pode encontrar na continuação desta matéria.

Em relação ao cargo de Técnico de Controle Externo, saiba que o mesmo reserva remuneração inicial no valor de R$ 8.045,36 referentes à jornada de trabalho de 40 horas por semana. Ainda sobre as 18 vagas disponíveis, é importante destacar que 13 são para ampla concorrência, uma é reservada para candidatos portadores de deficiência e quatro vagas serão reservadas aos candidatos negros e indígenas.

O período de inscrições já se encontra aberto e a previsão de encerramento, segundo o edital de abertura, é para o dia 06 de setembro de 2016. O procedimento de inscrição deve ser realizado por meio da internet. Dessa forma, o candidato deve acessar o site oficial IBFC (www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/283), instituição responsável pela organização, bem como execução do concurso público aqui destacado. A taxa de inscrição é de R$ 55,00 para todos os candidatos.

Um detalhe bastante importante é que os candidatos que não possuem acesso à internet poderão realizar suas respectivas inscrições através do Posto de Inscrição Presencial do IBFC. O mesmo está localizado no seguinte endereço: Rua Anfilófio de Carvalho nº 29, sala 618, Bairro Castelo no Rio de Janeiro. O mesmo estará disponibilizando o serviço de inscrição presencial das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, com exceção de sábados, domingos e feriados.

O processo seletivo deste concurso é composto por nada menos que duas fases. A primeira delas é a fase correspondente à prova objetiva sobre Língua Portuguesa, Ciência da Administração, Controle Externo, Direito Administrativo, Raciocínio Lógico, Administração Financeira, Direito Constitucional, Administração Orçamentária e Direito Financeiro. A segunda etapa diz respeito à prova discursa que constará de duas questões, sendo que ambas devem ser respondidas através de manifestação técnica conforme as regras de redação oficial do Manual de Redação Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Por Bruno Henrique