Concurso TCE/SP 2014 terá edital em breve

     

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) em breve irá divulgar novo edital com vagas para os cargos de agente e auxiliar. Ainda não foi definido o número exato de vagas, porém, o certame deve ocorrer ainda este ano.

Todavia, o TCE/SP anunciou que as oportunidades serão para as áreas de auxiliar da fiscalização financeira II e agente da fiscalização financeira, ambas da área de informática. A Banca examinadora do concurso será a Fundação Vunesp.

A função de auxiliar exige do candidato certificado de conclusão do ensino médio e curso de informática. Entretanto, para o cargo de agente é necessário ter curso superior na área de computação e informática, bem como dois anos de atividade profissional compatível com as respectivas atribuições.

O último concurso foi realizado em 2009, contando com 15 vagas, na qual dez foram para o cargo de auxiliar e cinco para agente. Na época, a banca examinadora foi a Fundação Carlos Chagas e os vencimentos iniciais podiam chegar a R$ 7.199,36, já incluindo as gratificações.

Além disso, todos os participantes passaram por avaliações objetivas com exercícios que versaram sobre conhecimentos específicos, conhecimentos gerais de computação e informática, matemática e raciocínio lógico matemático, e inglês.

Como concurso público nos dias de hoje está profissionalizado, o candidato não pode aguardar o edital sair para começar a estudar, pois os bons concurseiros costumam acertar 90% da prova a fim de garantir a classificação.

Por isso, caso você tenha dúvidas sobre o que estudar, inicie pelas matérias básicas e, se necessário, matricule-se num bom cursinho preparatório. Os professores sem dúvida terão dicas valiosas para passar aos alunos.

Lembre-se de que você também precisa estudar por livros específicos, pois há livros que podem fazer você levar mais tempo para ser aprovado. Além disso, tenha como bons aliados a resolução de questões e de simulados. Isso será um diferencial no dia da prova. 

Por Luciana Viturino