Concurso TCE/RJ 2015 divulga edital para auditor substituto

     

As oportunidades são para nível superior e as inscrições vão até 28 de junho de 2015

Estão abertas as inscrições para o concurso do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ). Esse concurso tem como finalidade realizar o provimento de três vagas no cargo de auditor substituto. A remuneração inicial para os candidatos que forem aprovados neste processo seletivo será de R$ 28.947,54.

Para se candidatarem nesse concurso, os interessados devem, obrigatoriamente, possuir formação em nível superior, quesito este que é uma das exigências da carreira. Além disso, os candidatos terão de possuir registro no respectivo órgão fiscalizador do exercício profissional.

Os demais requisitos exigidos para a realização da inscrição são os seguintes: ter idade de, no mínimo, 35 anos e de no máximo 65 anos de idade, ter idoneidade moral, bem como reputação ilibada, possuir conhecimentos jurídicos notórios nas seguintes áreas: contábeis, econômica e financeira ou de administração pública, além de ter que possuir mais de dez anos de efetivo exercício de função ou de atividade profissional nas áreas citadas acima, em atividades que exijam esses conhecimentos.

Os interessados deverão efetuar as suas inscrições até a data limite do dia 29 de maio do ano de 2015, através do portal eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tcerj, sendo que o valor da taxa de inscrição desse certame será de R$ 220.

O processo seletivo desse concurso será composto pelas seguintes etapas, respectivamente: prova escrita objetiva, provas objetivas discursivas, provas orais e por fim avaliação de títulos.

As provas objetivas serão aplicadas na cidade do Rio de Janeiro e têm previsão para serem aplicadas no dia 28 de junho de 2015 com início às 13 horas, sendo que os locais de realização destas serão divulgados por meio do site onde estão sendo realizadas as inscrições.

Para quem possui as qualificações exigidas para a realização deste concurso, essa é uma excelente oportunidade de ingresso em um cargo público, com uma remuneração com um valor bastante atrativo.

Para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas, os candidatos devem fazer a leitura na íntegra de todo o conteúdo do edital que regula esse certame. 

Por Adriano Oliveira