Concurso SES DF 2018 – 337 Vagas Abertas

     

Inscrições seguem abertas até 10 de dezembro de 2017.

Conforme divulgado pelo edital oficial, as inscrições para o concurso público da Secretaria de Saúde do Distrito Federal estão abertas. O processo seletivo está oferecendo 337 vagas, sendo que 67 delas são voltadas exclusivamente para as pessoas que são portadoras de necessidades especiais.

As oportunidades disponibilizadas pelo certame são para a carreira médica e para início imediato.

Os interessados em participar dessa seleção devem se inscrever entre os dias 14 de novembro e 10 de dezembro de 2017, sendo necessário arcar com a taxa de inscrição.

Quer saber mais sobre esse processo? Confira abaixo mais informações sobre o concurso público da SES-DF para 2018:

Vagas ofertadas

As vagas oferecidas pelo concurso da SES-DF são para os médicos, estão dividas entre as seguintes categorias:

72 vagas para Pediatria para concorrência geral e 18 vagas para portadores de necessidades especiais;

72 vagas para Medicina Intensiva para adultos para concorrência geral e 18 vagas para portadores de necessidades especiais;

54 vagas para Anestesiologia para concorrência geral e 13 vagas para portadores de necessidades especiais;

72 vagas para Neonatologia para concorrência geral e 18 vagas para portadores de necessidades especiais;

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal oferece boas remunerações para os seus funcionários. Os salários iniciais dos contratados são de R$ 6.327,00, sendo necessário cumprir com uma jornada de trabalho de 20 horas por semana.

Como será a prova

Em se tratando de como o concurso público será realizado, é preciso deixar bem claro que esse certame terá apenas uma fase. Os candidatos terão que fazer uma prova de múltipla escolha, que possui caráter eliminatório e classificatório. O exame será composto por 50 questões que compreendem disciplinas, como Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Sistema único de Saúde (SUS) e Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal, cobrando Realidade e Étnica.

Para ser aprovado no processo seletivo, o participante deve obter, pelo menos, 20 pontos na matéria de Conhecimentos Específicos, 10 pontos em Conhecimentos Gerais, que envolvem Legislação Aplicada aos Servidores do Governo do Distrito Federal, Língua Portuguesa e SUS.

Os concorrentes às vagas do concurso da SES-DF precisam estar atentos a todos os detalhes em relação ao exame. Por isso, é indispensável ler com atenção o edital da seleção e todos os seus anexos, que está disponível na página virtual do Instituto AOCP. A prova será realizada no dia 21 de janeiro de 2018.

Como se inscrever

Quem deseja participar da seleção para novos servidores públicos desse processo seletivo deve se inscrever do dia 14 de novembro a 10 de dezembro. A inscrição pode ser feita de duas formas, sendo possível se cadastrar diretamente no site da banca organizadora (www.institutoaocp.or.br), o Instituto AOCP. Também é possível se inscrever presencialmente, basta comparecer até o Posto de Inscrição, que está situado no Setor de Áreas Isoladas Norte da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, localizado no Bloco B, no Térreo, no bairro Asa Norte, no CEP 70086-900.

Após se inscrever, os candidatos precisam pagar uma taxa de participação de R$ 245,00, que tem que ser paga até a data de vencimento para que a inscrição seja validada. É possível pedir a isenção total da taxa. Nesse caso, o participante deve se enquadrar em um dos seguintes requisitos: ser doador de sangue, estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), for portador de necessidades especiais, ou eleitor convocado e nomeado para servir à Justiça Eleitoral de Brasília.

Para conseguir a isenção total da taxa de inscrição, o candidato precisa provar que se enquadra nas categorias que dispensam o pagamento do valor. As pessoas que fazem parte do banco de dados para serem possíveis doadoras de medula óssea podem solicitar isenção de até 50% da taxa.

Por Simone Leal