Concurso SEJUS-PR 2014 tem vagas abertas

     

Foi divulgado recentemente pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJUS-PR), a abertura do período de recebimento das inscrições para a realização do Processo Seletivo de n° 032/2014.

De acordo com as informações que compõe o documento em questão são oferecidas aos profissionais interessados em participar um total de 129 vagas. Todas elas estão sendo destinadas para o posto de trabalho de Agente Penitenciário. A informação é de que são chances temporárias.

Os candidatos que forem aprovados nas etapas de seleção deverão desempenhar suas funções em Estabelecimentos Penais Masculinos e Femininos. As regiões para as quais os contratados serão designados são as seguintes: Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Piraquara e Curitiba.

Os novos contratados deverão desempenhar suas funções em uma jornada de trabalho composta de 40 horas por semana. O regime de trabalho poderá ser na escala de 24×48 ou ainda de 12×60.

Em relação às remunerações oferecidas aos profissionais selecionados e contratados a informação é de que o valor inicial será de R$ 1.331,01. Entretanto, esses novos agentes ainda receberão o adicional por Atividade Penitenciária que, neste caso, é no valor de R$ 3.340,48.

Como participar da seleção:

Os candidatos que preencherem todos os requisitos exigidos, dentre eles ter formação de nível médio completa, poderão garantir suas respectivas participações se inscrevendo no período situado entre os dias 18 de agosto de 2014 e 22 de agosto de 2014. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.justica.pr.gov.br. Para este processo seletivo não haverá cobrança de taxa de participação.

Para a seleção dos participantes serão feitas comprovação de títulos. A informação é de que os inscritos serão avaliados dentre outras fases por pontos como escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional.

Este processo seletivo, após a divulgação do seu resultado final, terá uma validade de um ano. Caso seja necessário poderá ser prorrogado por igual período.

Por Denisson Soares