Concurso SEJUC-RN 2017 – Etapas

     

Provas serão aplicadas no dia 16 de julho.

Para quem mora no estado do Rio Grande do Norte e se inscreveu para o concurso de Agente Penitenciário, todo o esforço deve ser feito agora, pois a primeira fase do concurso já se aproxima.

O tão aguardado concurso teve seu edital publicado no dia 23 de maio deste ano e contou com a abertura de cerca de 570 vagas para cargo.

As inscrições puderam ser realizadas até o último dia 22 de junho e a empresa responsável pela organização de todo o processo seletivo ficou a cargo do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Para quem se inscreveu, teve que desembolsar a quantia de R$ 100,00 que teve que ser paga até o dia 23 do mês passado.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), par ao total de vagas que constavam no edital, 451 foram reservadas para seleção de candidatos do sexo masculino e as 120, foram destinadas ao sexo feminino. No mesmo concurso, um percentual foi reservado para os portadores de deficiência física e haverá também a formação de um cadastro de reserva, para garantir o tempo em que concurso terá validade: dois anos.

Segundo o que consta no edital, poderão concorrer os candidatos portadores de diploma de nível superior sem distinção de qualquer área, além disto, os que se inscreveram deverão ser portadores de carteira de habilitação do tipo B e que esteja dentro da validade e na faixa etária entre 18 e 45 anos, completos até o dia 31 de dezembro de 2017.

Para o cargo, a remuneração inicial deverá ser de R$ 3.150,00 e já se encontra incluído a chamada Gratificação de Risco de Vida (GRV), além de um adicional por tempo de serviço, além de outras vantagens.

O regime de contratação é o estatutário e a carga horária deverá ser de 40 horas semanais, com possibilidade de regime de plantão também.

A primeira etapa do concurso será realizada no próximo dia 16 de julho, com a aplicação de uma prova escrita com múltiplas questões, que deverá ter uma duração de cinco horas, no período da tarde.

Para mais informações sobre os locais de provas, os candidatos poderão acessar o endereço: www.idecan.org.br e verificar a sua localização correta.

Por Emmanoel Gomes