Concurso SEE-SP 2014 tem vagas abertas para Professores

     

Já foi publicado o documento que contém as regras para a realização do concurso público para a Secretaria de Estado de Educação de São Paulo – SEE/SP. De acordo com as informações divulgadas serão ofertadas aos interessados 5.734 vagas, todas direcionadas para o cargo de Professor de Educação Básica I – PEB I.

Quem pode concorrer:

Para estar apto a disputar alguma das oportunidades ofertadas os candidatos interessados deverão contar com curso normal de nível superior sendo que a habilitação exigida será a de magistério nas séries iniciais no nível fundamental; candidatos que possuam licenciatura em pedagogia e habilitação em magistério, também para séries iniciais ou ainda programa especial de formação pedagógica superior em qualquer área desde que inclua a habilitação em magistério para séries iniciais.

Além disso, os interessados devem estar em dia com suas obrigações militares e civis, não possuir antecedentes criminais dentre outros.

Os concursandos selecionados por meio desse processo de seleção e que não possuírem quaisquer impedimentos para a investidura em suas respectivas funções deverão receber como salário básico o valor de R$ 1.565,19 em referência a uma jornada de trabalho composta de 24 horas por semana.

Candidatos portadores de necessidades especiais também poderão se inscrever. A reserva feita para essa categoria é de cinco por cento das vagas.

Para a seleção dos candidatos participantes estão previstas duas fases distintas. Haverá a aplicação de provas objetivas e dissertativas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Neste caso a previsão é de que sejam aplicadas no dia 30 de novembro de 2014. Os locais e horários serão informados em momento oportuno. Na sequência haverá avaliação de títulos para os classificados nessa primeira etapa.

Para garantir a participação os candidatos interessados deverão se inscrever no período situado entre os dias 16 de setembro de 2014 e 17 de outubro de 2014. As inscrições estão sendo recebidas via internet por meio do site da organizadora do certame. O endereço eletrônico é www.vunesp.com.br. O valor estipulado para as taxas de participação foi de R$44,87.

Para conferir o calendário completo deste certame bem como o edital na íntegra clique aqui.

Por Denisson Soares