Concurso SEE-SP 2014 tem mais de 5 mil vagas abertas

     

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, visando preencher 5.734 vagas de Professor de Educação Básica I.

Segundo o Edital do referido certame, as inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da VUNESP, no seguinte endereço: www.vunesp.com.br. O período de inscrição encerra-se no dia 17/10. A taxa de inscrição é de R$ 44,87, que deverá ser paga até a data de vencimento.

O presente concurso terá sua prova aplicada na provável data de 30/11/2014, constituída de uma parte objetiva e outra dissertativa. Cabe destacar que o referido certame terá duas etapas: prova e avaliação de títulos. 

A jornada inicial de trabalho é de 24 horas, correspondentes, de acordo com o Edital, à Faixa I, Nível I, tendo como vencimento R$ 1.565,19.

Como requisito básico de investidura no cargo, o candidato deverá possuir um dos seguintes diplomas: Curso Normal Superior com Habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental; Licenciatura em Pedagogia com Habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental; Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com Habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Após nomeado, o profissional deverá passar pelo Curso Específico de Formação para ingressante, ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo, e tal curso será parte integrante do período de estágio probatório do contratado.

Para os interessados, como conteúdo da prova cabe a leitura da Resolução SE 52, de 14-8-2013, a qual dispõe sobre as competências, perfil, habilidades, entre outras coisas requeridas aos profissionais da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo.

Conforme consta no Edital do presente concurso, a prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha, totalizando 80 questões, aludindo ao conteúdo programático constante na Resolução SE 52, de 14 de agosto de 2013.    

Para mais informações, acesse www.vunesp.com.br.

Por Thiago José Fernandes