Concurso SEE-MG 2015 tem mais de 17 mil vagas abertas

     

Foi anunciada recentemente pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) a abertura de mais um concurso público. De acordo com as informações divulgadas até o momento o objetivo é de que sejam preenchidas 17.630 postos de trabalho. Todos são de início imediato. Há vagas para todas as regiões do estado. Conforme o edital poderão se inscrever neste certame candidatos que tenham formação de nível médio/técnico e superior.

Detalhes sobre as vagas:

Os candidatos que chegaram a concluir o ensino médio/técnico poderão concorrer para o posto de trabalho de Assistente Técnico de Educação Básica. Para o cargo há uma oferta total de 99 vagas. Os profissionais que forem contratados para a função terão direito a uma remuneração inicial no valor de R$1.005,46.

Os concursandos que possuem graduação poderão escolher entre diversas oportunidades que se encontram distribuídas entre as mais variadas áreas da educação.

Para os setores de orientação profissional há vagas para Especialista em Educação Básica e também para Supervisão Pedagógica.

Já para o posto de professor de ensino básico – PEB I, o presente certame oferece chances nas áreas de ensino religioso, filosofia, educação física, biologia/ciências, artes plásticas, artes cênicas e sociologia dentre diversas outras.

Além disso, o governo do estado estará também selecionando profissionais para atuação no atendimento educacional especializado. Neste caso as áreas com vagas são as de sala de recursos e intérprete de libras.

Com relação aos salários oferecidos aos profissionais contratados a informação é de que o valor dos mesmos poderá chegar à cifra de R$1.455,30.

Esses profissionais deverão desempenhar suas respectivas funções em uma jornada de trabalho composta de 24 horas por semana.

Para garantir a participação o candidato deverá se inscrever via internet no seguinte endereço eletrônico: www.ibfc.org.br. O período de recebimento das inscrições será aberto no dia 10 de dezembro de 2014 e permanecerá até o dia 11 de janeiro de 2015.

A aplicação das provas está prevista para o dia 8 de março de 2014.

Por Denisson Soares