Concurso SEDUC/RS 2014 terá edital em breve com 6 mil vagas

     

A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc/RS) em breve divulgará novo edital com muitas oportunidades distribuídas em vários níveis de escolaridade. O número de vagas ainda não foi definido, porém, estima-se que contará com 6 mil vagas de imediato, haja vista a necessidade de profissionais.

O concurso público terá ofertas para as funções de assistente financeiro, intérprete e tradutor de libras, técnico em nutrição e técnico em informática. A secretaria também poderá contratar profissionais de outras áreas, além dessas.

Para a função de assistente financeiro o candidato precisa ter o ensino médio completo, bem como curso de qualificação em contabilidade. Para tradutor/intérprete é necessário também nível médio de escolaridade e curso de libras.

No caso da função de técnico em informática, o candidato precisa ter curso técnico para a área respectiva e, por fim, para a função de técnico em nutrição, o profissional precisa ter ensino médio concluído, bem como curso técnico na área.

Cabe salientar que os certificados deverão ser aprovados no ato da posse. E se você deseja participar do processo seletivo na área da educação, essa é a sua hora de participar deste certame, o qual irá contratar aproximadamente 6 mil profissionais.

Dessa forma, recomenda-se que o candidato já antecipe os estudos e estude bastante os conhecimentos da área específica, pois o concurso certamente irá cobrar várias questões da área do candidato. A banca examinadora ainda não foi definida, porém, é importante o candidato se basear no que foi cobrado no último edital.

Algumas matérias básicas farão parte de todas as áreas, como é o caso da língua portuguesa. Assim, o candidato pode ir se preparando através do último concurso, dando ênfase nas disciplinas básicas e nas específicas da área escolhida.

Lembre-se que cursos de especialização contam como títulos e podem fazer com que você tenha uma melhor colocação no certame. 

Por Luciana Viturino