Concurso Seduc-MA está previsto para ser realizado em breve

     

Certame tem previsão de oferece 1.230 vagas para o cargo de Professor.

A Secretaria de Educação do Estado do Maranhão está organizando os preparativos para o concurso que visa ao preenchimento de 1.230 vagas. A organizadora do concurso é a Fundação Sousândrade (FSDAU). O certame é para o cargo de Professor e a expectativa é que o edital do concurso seja publicado em pouco tempo. Desta forma, os candidatos já podem começar os estudos.

Ainda não foi definido o cronograma do concurso, mas o valor da taxa de inscrição será de R$ 56,20. O último concurso ocorreu no ano de 2010 e teve a mesma organizadora. Além disso, a oferta inicial foi de 6.406 vagas.

Como se preparar para este concurso?

Os cargos públicos estão concorridos. Todos os candidatos sonham com estabilidade, carreira e salário. É necessário estudar com vontade e determinação para alcançar o objetivo.

O estudante deve ter a consciência de que ele é o responsável por sua aprovação, ou seja, não adianta culpar fatores externos. É necessário que ele se comprometa com o desejo de vencer a guerra e conquistar a sua vaga.

Além de materiais atualizados e bons professores, é fundamental que ele tenha um método de estudo adequado. Cada pessoa tem um e o candidato deve procurar o seu. Há alunos que estudam bem por meio de PDF, outros preferem às vídeos aulas e outros cursos presenciais. Qual o seu método? Lembre-se de que a forma de estudo do seu amigo, pode não funcionar bem pra você.

É fundamental que o candidato separe um tempo para fazer um resumo da teoria – que pode ser lido na véspera da prova, por exemplo, e também separe um tempo para fazer questões, principalmente da banca organizadora do concurso.

Como o concurso da Secretaria deve publicar edital em pouco tempo, a preparação deve ser feita de forma prévia e planejada. Inicie os seus estudos e acredite no seu potencial.

Boa sorte e sucesso!

Por Babi