Concurso SEAP-DF 2015 tem 1.100 vagas de emprego abertas

     

2015 é um ano de abertura de ótimos concursos públicos, que estão sendo aguardados com muita expectativa pelos concurseiros. Um deles é o concurso de Agente Penitenciário do Distrito Federal, que visa ao provimento de 1.100 vagas, sendo 200 imediatas e 900 para cadastro de reserva, com remuneração inicial de R$ 4.745,00. Do total das vagas, 20% estão reservadas para candidatos portadores de deficiência. 

As Secretarias de Administração Pública e de Segurança Pública do Distrito Federal (SEAP/SSP – DF) lançaram o edital que regulamenta a realização do certame, para o cargo de Agente Penitenciário integrante da carreira de Atividades Penitenciárias do DF. A banca organizadora será a Fundação Universa. Os candidatos devem ter formação de nível superior em qualquer área, e se aprovados, terão uma carga horária de trabalho de 40 horas semanais.  

Os Agentes irão exercer tarefas de atendimento, serviço de vigilância; custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais do Distrito Federal, orientar os processos de reeducação e reintegração social dos detentos e organizar documentos.  

Sobre as Inscrições:

Os interessados podem se inscrever entre as 8h do dia 19 de janeiro de 2015 e 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2015, apenas pela internet, no endereço eletrônico www.universa.org.br. O preço da taxa de inscrição é de R$ 77,00.  

Sobre as provas:

Os candidatos passarão por várias avaliações. A primeira será a prova objetiva, que terá duração de quatro horas e será aplicada na data provável de 19 de abril de 2015. As outras são o teste de aptidão física; avaliação psicológica; sindicância de vida pregressa e investigação social. A última fase será o curso de formação. O curso de formação terá caráter eliminatório com duração de 420 horas/aulas e será realizado de segunda a sexta-feira. Lembrando que todas as etapas serão aplicadas em Brasília – DF.

O prazo de validade do concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.  

Por Nathalia Henderson