Concurso SAPeJUS-GO 2015 tem 305 vagas de trabalho abertas

     

Em poucos dias será liberado o período para efetuar as inscrições no concurso público da Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça do Estado de Goiás. O concurso está sendo realizado com o intuito de contratar 305 novos funcionários em caráter imediato e formação de cadastro reserva para futuras vagas. Todas as oportunidades são destinadas ao cargo de Agente de Segurança Prisional. O novo servidor terá uma remuneração inicial de R$ 2.847,23. O concurso está a cargo da Universa.  

Caso estiver interessado em saber mais sobre o concurso, verifique as informações e regulamento do certame através do edital de abertura do processo de seleção, ele está disponível na página web da banca executora do concurso. 

Conforme dito anteriormente, o prazo para a realização das inscrições iniciará no dia 10 de dezembro e continuará aberto até o dia 30 de dezembro. O valor a ser pago pela taxa de inscrição é de R$ 110. 

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa cumprir com certas exigências, tais como ter concluído ensino superior em qualquer área de conhecimento e ter cursado esse curso em uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério de Educação.

A avaliação dos candidatos será feita mediante a realização de um processo de cinco etapas. A primeira delas consta de uma prova objetiva de caráter obrigatório e classificatório. A segunda avaliação consta de uma prova discursiva que também tem caráter eliminatório e classificatório. A terceira fase é uma avaliação médica, os candidatos portadores de necessidades especiais também deverão passar por uma avaliação com uma equipe multiprofissional, esta etapa tem caráter eliminatório. Também ocorrerá nesta terceira etapa a avaliação de títulos com caráter meramente classificatório. A quarta etapa da seleção consta de uma prova de aptidão física, sendo eliminatória. A última fase do processo de seleção é uma avaliação psicológica e também uma análise de vida pregressa do candidato.  

Por mais informações acesse o site do Diário Oficial. 

Por Melina Menezes