Concurso SAP-SP 2014 tem vagas abertas para Agente de Segurança Penitenciária

     

A Secretaria de Administração Penitenciária publicou no último dia 06/09 edital oferecendo 1.140 vagas para Agente de Segurança Penitenciária – Classe I, sendo 57 reservadas a portadores de deficiência. A realização do concurso público ficará a cargo da Fundação VUNESP. A remuneração inicial é de R$2.695,88.

Para participar da seleção, é necessário ter entre 18 e 69 anos de idade e possuir Ensino Médio Completo. O concurso é voltado apenas a pessoas do sexo masculino, devido às exigências do cargo.

INSCRIÇÕES:

Os interessados deverão fazer sua inscrição no site www.vunesp.com.br durante o período que vai de 15 de setembro a 24 de outubro de 2014. É necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 65,00.

No momento da inscrição o candidato deverá optar pela cidade onde deseja realizar a prova objetiva, entre as seguintes: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba ou Taubaté.

O candidato estudante regularmente matriculado no ensino fundamental, médio, superior ou curso pré-vestibular e que esteja desempregado ou perceba remuneração inferior a 2 salários mínimos tem direito a um desconto de 50% na taxa de inscrição.

ETAPAS DA AVALIAÇÃO:

O concurso da SAP é composto de 4 fases:

– Prova Objetiva (1ª fase);

– Prova de Condicionamento Físico (2ª fase);

– Prova de Aptidão Psicológica (3ª fase);

– Comprovação de idoneidade e conduta ilibada e Investigação Social.

A prova objetiva é composta de 50 questões de múltipla escolha, sendo 25 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, com aplicação prevista para o dia 11 de janeiro de 2015.

Somente os candidatos com as 10.000 melhores pontuações serão convocados para a 2ª fase, que avaliará se o condicionamento físico dos candidatos é adequado às exigências do cargo, em data a ser divulgada pela organizadora.

A terceira fase avaliará a capacidade do candidato para utilizar as funções psicológicas necessárias ao desempenho do cargo, nas condições atuais oferecidas pela Secretaria da Administração Penitenciária, levando em conta as características especiais que o cargo exige.

Para mais informações, acesse o edital completo no site www.vunesp.com.br.

Por Tathyanna Christina