Concurso SAP-SP 2014 tem 1.593 vagas de emprego

     

Faltam poucos dias para a abertura das inscrições para o novo concurso da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP) que objetiva o provimento de 1.593 vagas de nível médio, para o cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (sexo masculino).

Os novos concursados receberão remuneração inicial de R$ 2.2.48,14, e terão direito aos benefícios inerentes aos cargos públicos, como auxílio alimentação, auxílio transporte e convênio médico – hospitalar. A banca organizadora do certame será a Fundação VUNESP. As principais atividades dos Agentes será fazer a custódia dos presos e a guarda das Unidades Prisionais, evitando a fuga dos presidiários. A jornada de trabalho dos novos concursados será em regime especial de trabalho policial. 

Requisitos de investidura no cargo:

Os candidatos ao cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária devem ter entre 18 e 40 anos, estatura mínima de 1,65 m, ensino médio completo e carteira nacional de habilitação (CNH) nas categorias B, C, D OU E (na data da posse).

Sobre as Inscrições:

Os interessados em participar do certame podem realizar a inscrição somente pela internet, no site da VUNESP: www.vunesp.com.br; entre as 10h do dia 24 de novembro de 2014 às 16h do dia 16 de janeiro de 2015.

Sobre as Provas:

O concurso será composto de várias fases: prova objetiva, teste de condicionamento físico, prova de aptidão psicológica e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida particular e pública. As provas objetivas, que serão aplicadas em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba ou Taubaté, estão previstas para o dia 1º de março de 2015, no turno vespertino. É importante que os candidatos fiquem atentos ao horário e local de aplicação das provas, que serão divulgados no site da banca organizadora poucos dias antes da aplicação das provas.

Para mais informações, acesse www.vunesp.com.br.

Por Nathalia Henderson