Concurso Saeb-BA 2014 tem vagas abertas para Agente Penitenciário

     

No dia 18 de agosto de 2014 a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) começou a receber as inscrições para a realização do concurso público de n° 03/2014. O certame em questão tem como função a seleção de participantes para matrícula no Curso de Formação de Agente Penitenciário da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado.

De acordo com as informações constantes no documento que dispõe sobre as regras de realização do certame são oferecidas 490 oportunidades. Deste número 394 são destinadas para candidatos do sexo masculino e 96 para candidatos do sexo feminino.

Essas vagas poderão ser concorridas por candidatos que tenham no mínimo 18 anos dentre outras exigências que o edital aponta.

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia informa que no período de realização do referido curso os participantes terão direito a uma remuneração que será correspondente ao valor de um salário mínimo. Outro ponto é que a carga horária do curso de formação será de 232 horas.

Aqueles profissionais que concluírem o curso com aprovação serão alçados na posição de Agente Penitenciário. Dentre as diversas regiões onde deverão desempenhar suas funções estão as de Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Jequié, Ilhéus, Paulo Afonso, Feira de Santana, Salvador e Região Metropolitana. Na função os profissionais deverão desempenhar suas atividades em uma carga horária composta de 30 horas por semana. O salário aqui será de R$ 1.148,18 mais o acréscimo de gratificação.

As inscrições para este concurso poderão ser feitas até o dia 28 de agosto de 2014. Para isso os interessados deverão preencher o formulário de inscrição no site www.ibfc.org.br. O valor da taxa de participação é de R$ 60.

Para a seleção dos concursandos que tiverem suas inscrições aceitas estão previstas a aplicação de prova objetiva e prova discursiva. A data provável de aplicação das mesmas é no dia 21 de setembro de 2014. Os locais e horários serão informados em momento oportuno.

Clique aqui para conferir o edital completo.

Por Denisson Soares