Concurso Proguaru SP 2018 – Inscrições Abertas

     

Certame oferta 150 vagas para a função de Agente de Portaria.

Os concursos públicos hoje no Brasil são considerados uma dos processos seletivos mais concorridos. Visto que, eles asseguram uma carreira com estabilidade, uma boa remuneração e uma série de benefícios para quem consegue ingressar em alguma instituição através deste tipo de prova Devido a isso, quando um novo concurso público é anunciado o número de candidatos é muito grande. E uma das organizações que vai realizar este tipo de processo admissional nos próximos meses é a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A, mais conhecida como PROGUARU, que vai oferecer mais de 100 novos postos de trabalho.

Para saber todas as informações a respeito deste processo seletivo, leia o texto abaixo.

Nos últimos meses, a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A, a PROGUARU, já tinha informado que iria realizar um concurso público para o final do ano de 2017 ou início de 2018. Visto que, a instituição precisa renovar o seu quadro de funcionários para continuar atendendo a população da melhor forma possível. Pois bem, a instituição vai realizar o processo seletivo e vai oferecer cerca de 150 vagas para a função de Agente de Portaria.

Do total de vagas ofertadas, cerca de 8 vão ser destinadas a pessoas que são portadoras de alguma necessidade especial. Para o cargo, a remuneração é de R$ 1.118,15 e o regime de trabalho é de 12 x 36, ou seja, o empregado trabalha 12 horas direito e depois folga 36 horas, isso explica a quantidade de vagas para o mesmo cargo. Pois, neste tipo de escala de trabalho se precisa de um bom número de funcionários.

Para se candidatar, o interessado precisa ter formação completa no Ensino Médio. Além disso, ele precisa seguir outros pré-requisitos. Se o candidato não atender os pré-requisitos, em caso de aprovação ele pode ser desclassificado. Conheça agora mesmo esses pré-requisitos: ser maior de 18 anos; ser naturalizado brasileiro; não possuir nenhuma pendência judicial, eleitoral e militar (para os candidatos do sexo masculino); comprovar aptidão física e mental para exercer o cargo; ter bons antecedentes criminais; não ter sido é aposentado por invalidez e não ter sido funcionário da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A demitido por justa causa.

O processo seletivo para o cargo de Agente de Portaria para a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A vai contar com apenas uma fase, que será caracterizada por uma prova objetiva. Neste teste de múltipla escolha com quatro alternativas para a resposta, sendo três falsas e uma verdadeira, o candidato deve responder cerca de 40 questões ao todo. Sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática e 10 questões de Raciocínio Lógico e 10 questões de Atualidades.

A banca organizadora desse processo seletivo vai ser o Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social. A prova vai ter caráter classificatório e eliminatório. Tradicional banca de concursos públicos no Brasil. Os candidatos vão ser submetidos aos seguintes conteúdos na prova:

– Atualidades: Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, divulgados na mídia local e/ou nacional, veiculados nos últimos seis meses, anteriores à data da prova.

– Raciocínio Lógico: Raciocínio lógico. Raciocínio sequencial. Orientações espacial e temporal. Formação de conceitos. Discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

– Matemática: Resolução de situações-problema. Números inteiros: operações, propriedades, múltiplos e divisores. Números racionais: operações e propriedades. Números e grandezas diretamente e inversamente proporcionais: razões e proporções, divisão proporcional, regra de três simples e composta. Porcentagem. Juros simples. Sistema de medidas legais. Conceitos básicos de geometria: cálculo de área e cálculo de volume

– Língua Portuguesa: Interpretação de Texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime as relações entre as orações). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase.

A prova vai ocorrer no dia 07 de janeiro de 2018, na cidade de Guarulhos em São Paulo. A taxa de inscrição é e R$ 29,00. E para se inscrever, o interessado deve acessar o seguinte endereço eletrônico: www.institutomais.org.br. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 13 de dezembro de 2017.

Boa sorte!

Por Isabela Castro