Concurso Prefeitura de Sorocaba (SP) 2015 tem 30 vagas abertas

     

Interessados na carreia pública podem se inscrever no concurso público da Prefeitura de Sorocaba, cidade distante 95km da capital São Paulo. O edital n° 007/2014 visa ao preenchimento de 30 vagas em cargo de Professor de Educação Básica I. O concurso será de responsabilidade da empresa Viclam e em seu site www.viclam.com.br é possível ler o edital completo, além de outras informações a respeito da seleção.

Para participar da seleção é necessário ter o curso normal superior com habilitações em educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Também podem concorrer quem tem o curso de licenciatura em Pedagogia. Os aprovados terão direito a remuneração de R$ 16,91 por hora aula, em jornadas de 25 ou 30 horas por semana. Lembrando que 10% das vagas são destinadas aos candidatos portadores de deficiência, contudo é preciso comprovar a deficiência por meio de laudo médico.

A inscrição deverá ser realizada até às 16h de 9 de janeiro de 2015, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.viclam.com.br. O valor da taxa de participação está fixado em R$ 65,00, sendo que os candidatos devem imprimir o boleto de compensação disponível no site e pagá-lo na rede bancária.

Os candidatos serão selecionados por meio de prova objetiva, redação e prova de títulos. As provas ocorrerão em dia, hora e local a serem divulgados em edital específico, que serão informados no site das inscrições acima descrito. Os candidatos deverão verificar o site esporadicamente para verificar essas informações. Além disso, é recomendado que ele compareça ao local de aplicação das provas com antecedência. Os gabaritos serão informados no dia seguinte ao de aplicação da prova.

Segundo o edital, o concurso público terá o prazo de validade de dois anos, que serão contados a partir da data de homologação dos resultados. Há a possibilidade de prorrogação por mais dois anos, conforme os critérios e necessidades da Prefeitura de Sorocaba.

Por Ana Rosa Martins Rocha