Concurso Prefeitura de Sinop (MT) 2015 tem 330 vagas abertas

     

Iniciou nesta segunda-feira, 19 de janeiro, o período para realizar as inscrições no concurso público municipal de Sinop, cidade localizada a 503 km de Cuiabá (capital do Mato Grosso).

Os novos contratados receberão um salário que pode chegar a R$ 2.030, 43. Não está sendo cobrada taxa de inscrição.  

Está aberto o prazo de inscrições para concorrer a uma das oportunidades para o funcionalismo público municipal. Ao todo, a Prefeitura disponibiliza 330 vagas para cargos de diversos níveis de escolaridade. Há chances para o nível fundamental, médio e superior.

Para pessoas com ensino fundamental completo as oportunidades são para os cargos de Auxiliar de Manutenção e Infraestrutura, Auxiliar de Nutrição e Motorista. Este nível de escolaridade oferece 80 vagas.  

Já para os cargos para ensino médio são para Técnico Administrativo Educacional, são 15 oportunidades. O maior número de vagas é para os profissionais da área da educação com ensino superior completo, para estes são disponibilizadas vagas para Educação Física e Pedagogia. São oferecidas 217 oportunidades para estes profissionais.  

Quem quiser participar do processo de seleção deverá efetuar a sua inscrição até o dia 27 de janeiro, mediante ao comparecimento na Secretaria de Administração do Município de Sinop, localizada na Rua das Avencas no centro da cidade.

A Secretaria está sediada no local onde ficava a Câmara Municipal. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Conforme foi dito anteriormente não será cobrada taxa de participação.  

A seleção dos candidatos será feita no dia 8 de fevereiro. Ainda não foram divulgados nem os locais nem os horários de aplicação das provas, estas informações serão divulgadas posteriormente pela empresa organizadora e executora do processo seletivo.  

O resultado final será divulgado no dia 20 de fevereiro.  

A contratação dos aprovados será feita em caráter temporário pelo prazo de seis meses, no entanto este prazo poderá ser prorrogado por outros seis meses caso haja necessidade.  

Por Melina Menezes