Concurso Prefeitura de São Paulo 2015 abre 600 vagas

     

Certame oferece vagas no cargo de Professor de Educação Infantil.

A Prefeitura de São Paulo abriu um concurso para preencher 600 vagas no cargo de Professor de Educação Infantil. O cargo tem carga horária semanal de 30 horas, sendo 25 horas na regência de alunos e o restante em atividades semanais. O salário inicial é de R$ 2.295,14 mais outras vantagens.

É pré-requisito básico para tomar posse do cargo ter habilitação profissional para o magistério, licenciatura plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior.

O concurso se dará por uma prova objetiva e uma prova dissertativa, ambas aplicadas no mesmo dia. A primeira será composta por 60 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. Cada questão terá 5 alternativas.

Já a prova dissertativa terá 3 questões dissertativas sobre os seguintes temas: concepção de criança, currículo na Educação Infantil e organização de espaço e materiais. Essa prova visa aferir a capacidade de leitura, escrita e interpretação do candidato.

As provas serão aplicadas somente na cidade de São Paulo, no dia 8 de novembro, no período da tarde. Elas terão duração de 4h30.

A prova objetiva terá sua pontuação determinada tanto em função dos acertos individuais de cada candidato como de todos os candidatos que realizaram a prova. Assim, questões com menos acertos terão valor maior que aquelas com muitos acertos. Estarão habilitados os candidatos que alcançarem a nota mínima de 50 pontos. A prova dissertativa valerá de 0 a 100 pontos, estando habilitados todos que alcançarem, no mínimo, 60 pontos.

Além dessas duas, haverá a prova de títulos que tem por finalidade valorizar a formação dos candidatos. Os títulos valerão de 0,1 a 4 pontos, sendo o de Doutor de maior valor.

As inscrições podem ser realizadas até às 16h de 29 de setembro por meio do site da Vunesp (www.vunesp.com.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 59,73. Outras informações podem ser encontradas na página do concurso no mesmo site.

Por Raquel Maciel