Concurso Prefeitura de São Luís (MA) 2015 está previsto para ser realizado em breve

     

Atenção você que concluiu o Bacharelado em Direito, mora em São Luís do Maranhão e está interessado em fazer parte do quadro de Procuradores do Estado.

A Prefeitura do município de São Luís anunciou recentemente a realização de um concurso que visa à contratação de novos Procuradores em caráter imediato e também para a formação de cadastro reserva. Conforme as informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Comunicação, a Semcom, o processo seletivo deverá ser divulgado ainda neste primeiro semestre de 2015. Ainda de acordo com as informações dadas pela Semcom, o concurso público será composto por quatro fases compostas individualmente por prova objetiva múltipla escolha, avaliação subjetiva, prova oral e análise de títulos. 

Para que todas as etapas tanto de elaboração do certame quanto de realização das atividades presentes no edital sejam cumpridas foi organizada uma comissão que terá como responsabilidades o desenvolvimento e a execução de todas as atividades inerentes ao certame, principalmente no que diz respeito ao cuidado de que todas as atividades planejadas e coordenadas por ele, sejam cumpridas com êxito. Este seleto grupo responsável pelo concurso público está formado por membros da Secretaria Municipal de Administração, Procuradoria Geral do Município, Associação dos Procuradores Municipais, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Controladoria Geral do Município (CGM). 

No dia em que a realização do concurso foi divulgada, a Prefeitura também declarou que o ente público abriu licitação para efetuar a contratação de uma empresa a modo de se responsabilizar pela organização e realização do concurso. 

A autorização do certame público foi dada pelo Prefeito Edivaldo. A realização do concurso foi anunciada durante uma reunião do Prefeito com o Procurador Geral do Município de São Luís, Marcos Braid. O processo seletivo será realizado com o intuito de que vagas que estavam ociosas a um bom tempo, sejam devidamente preenchidas, assim espera-se que a Procuradoria possa ter um melhor desempenho. 

Segundo informações passadas pelo Procurador Geral, a demanda tem crescido e o número de profissionais ocupando cargos de Procurador ainda é insuficiente. 

Por Melina Menezes