Concurso Prefeitura de Santa Maria (RS) 2015 tem vagas abertas para Professores

     

A Prefeitura de Santa Maria (RS) publicou edital com 110 vagas para o cargo de Professor em várias disciplinas. Para concorrer, o candidato precisa ter nível superior. Dependendo do cargo a remuneração inicial pode chegar a R$ 1.665,47. A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais.

A organizadora do certame é a Consesp concursos e os candidatos devem ficar atentos ao prazo de inscrição que segue aberto, somente, até o dia 17 de fevereiro de 2015. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 e as oportunidades são para vários cargos como Professor de Metalurgia, Professor de Eletricidade, Professor de Desenho Técnico, Professor de Educação Infantil, entre muitos outros.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, que estão marcadas para a data provável de 15 de março, e serão aplicadas tanto no turno da manhã, quanto da tarde, dependendo do cargo. O certame tem a validade dois anos e pode ser prorrogado pelo mesmo prazo.

Os interessados podem acessar ao edital clicando aqui. O candidato deve começar os estudos fazendo um planejamento com as disciplinas pertinentes ao cargo, que deseja concorrer. O cronograma pode feito em uma planilha no computador ou cartolina, e deve ser seguido à risca. Além disso, se for feito em cartolina, é recomendado que o planejamento seja feito a lápis, devido às alterações, que podem ocorrer. Depois, o candidato deve colocar o cronograma em um lugar visível.

Além do planejamento, ele deve estipular metas diárias: número de exercícios que fará da matéria, revisões, entre outros. As metas devem ser cumpridas, assim, o estudante vai ter motivação e energia para estudar.

O candidato também não deve deixar de lado as atividades físicas, ou seja, ele deve separar um tempo para fazer uma caminhada, corrida, academia ou qualquer outra modalidade esportiva que goste. No dia da prova, o estudante deve ter calmo e acreditar que vai conseguir. 

Por Babi