Concurso Prefeitura de Petrópolis (RJ) 2015 tem 204 vagas de trabalho abertas

     

Continuam abertas as inscrições do Concurso de Provas e Títulos do quadro permanente dos profissionais da Educação Pública Municipal de Petrópolis – RJ. São 204 vagas distribuídas entre os cargos de Cuidador Escolar e Intérprete de Libras, que exigem nível médio completo e para Instrutor de Libras e Professor da Educação Básica (Anos iniciais e Matemática), que exigem ensino superior completo.

O Concurso Público será realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC. As inscrições poderão ser feitas através do site da organizadora, www.ibfc.org.br, até às 23h59 do dia 29 de janeiro de 2015, observado o horário de Brasília. Será cobrada uma taxa de R$ 50 para nível médio e de R$ 75 para nível superior.

Haverá reserva de vagas de 5% para Portadores de Deficiência Física e de 20% para Negros e Índios. Poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos negros ou índios aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos, conforme quesito de cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Já o candidato com deficiência deverá informar no ato da inscrição que possui deficiência e a forma de adaptação de sua prova, quando necessário. Além disso, deverá encaminhar por Sedex ao IBFC, até o dia 30 de janeiro de 2015, cópia do comprovante de inscrição para identificação do candidato, laudo médico original ou cópia autenticada expedido no prazo máximo de 12 meses da data do término das inscrições, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência e Requerimento de condições especiais devidamente preenchido e assinado, para assegurar previsão de adaptação da sua prova, quando for o caso.

A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 01/03/2015, e terá duração de 4 horas. Serão 40 questões para os cargos de Cuidador Escolar e Intérprete de Libras e 50 questões para os cargos de instrutor de Libras e de Professor da Educação Básica – Anos Iniciais e Matemática.

O prazo de validade do Concurso será de dois anos, podendo ser prorrogável por igual período.

Por Raquel Conrado