Concurso Prefeitura de Paranaguá (PR) 2015 tem vagas abertas

     

Foi autorizado o novo concurso público da Prefeitura de Paranaguá (PR). O processo seletivo tem o intuito de contratar novos servidores para a área da saúde. A solicitação da realização de concurso público ficou a cargo da Secretária de Saúde do Município, a Sra. Terezinha Flenik Karsten, e a autorização foi dada pelo Prefeito da cidade, Edison Kersten. 

O processo de seleção da Prefeitura de Paranaguá está sendo realizado com o intuito de contratar novos servidores para integrar o plantel do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF)

O processo seletivo está disponibilizando vagas para os cargos de Enfermeiros, Médicos, Supervisores e Agentes Comunitários de Saúde. No total estão sendo oferecidas 252 vagas, desse total, a maior parte (198 vagas) são para o cargo de Agente Comunitário, 20 oportunidades são para o posto de Enfermeiro, 20 para Técnicos em Enfermagem, 12 vagas para Médicos e 2 para Supervisores. Do número de vagas disponíveis para o cargo de Agente Comunitário, 158 são para contratação imediata logo após a finalização do certame, e 40 para a formação de cadastro reserva. É preciso ressaltar que as vagas para Supervisores também são para a formação de cadastro reserva. A contratação será em regime temporário. 

Atualmente a Prefeitura está negociando a organização do processo seletivo, sendo assim, ainda não foi determinado o prazo para o lançamento do edital.  

Este concurso está sendo realizado com o intuito de cumprir uma promessa feita pela Prefeitura aos Agentes Comunitários de Saúde. Este acordo havia sido feito em setembro de 2014 durante uma reunião entre o Prefeito Edison Kersten e a categoria de Agentes Comunitários. Além dessas duas partes, estavam presentes na reunião a Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Flenik Kersten, o sindicato da categoria e o vereador da cidade Arnaldo Maranhão. Este vereador cumpriu o papel de intermediário durante o encontro. Na ocasião ficou acordado que a realização do concurso público seria vistoriada por uma comissão de Agentes Comunitários, sendo que pessoas deverão formar esta comissão.  

Por Melina Menezes