Concurso Prefeitura de Natal (RN) 2014 abre 596 vagas

     

Foi lançado o edital do concurso público da Prefeitura de Natal, Rio Grande do Norte. O processo seletivo tem o intuito de contratar 596 novos funcionários para os cargos de agente de combate de endemias e agente comunitário de saúde.

O salário a ser pago para os novos contratados é de R$ 1.027,21 para uma jornada laboral de 40 horas semanais. O processo de seleção está sendo organizado pelo Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN.

Do total de vagas em aberto, 331 são para o cargo agente comunitário de saúde, sendo que 17 destas serão destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais. As outras 265 vagas são para agente de combate de endemias, destas 14 são para pessoas com necessidades especiais.

Conforme as informações dispostas no edital, para efetuar a inscrição o interessado precisará acessar o endereço eletrônico da Comperve, organizadora do concurso. A quantia a ser paga pela taxa de participação é de R$ 50.

Quem quiser participar do processo seletivo precisará ter concluído o ensino fundamental.

A seleção dos candidatos será feita mediante a realização de duas etapas. A primeira consta de uma prova objetiva, contendo 40 questões sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, já a segunda é um teste de capacitação física.

Para ser selecionado e fazer o teste físico, serão escolhidos os candidatos que tiverem tirado as médias mais altas, desde que ela seja superior à 50% da prova. Ambas etapas terão caráter eliminatório e classificatório.

A Comperve informou que somente 2.384 candidatos passarão pra segunda fase e farão o teste de habilidade física. O teste físico exigirá dos candidatos corrida, flexões abdominais e flexões de braço.A pontuação dependerá do desempenho físico de cada candidato.

Para mais informações sobre o regulamento, especificações e anexos do processo seletivo, acesse o endereço do Diário Oficial da Município.

Por Melina Mariel Menezes Pereda