Concurso Prefeitura de Limeira SP 2017 – Vagas para Guarda Civil Municipal

     

Certame oferta 35 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal na cidade de Limeira, em São Paulo.

Foi divulgado pela Prefeitura do Município de Limeira, em São Paulo, que estão abertas as inscrições para o Concurso Público de provas, disponibilizando 35 vagas para a função de Guarda Civil Municipal, em caráter efetivo, para trabalhar com carga horária de 40h/semanais e com salário no valor de R$ 1.961,96.

Os interessados em participar do processo de seleção deverão fazer sua inscrição até às 17h do dia 22 de junho de 2017, por meio do endereço eletrônico www.imais.org.br. Também é possível fazer a inscrição comparecendo ao posto de inscrição do Instituto Mais na Secretaria Municipal de Educação, que é o responsável pelo concurso e que fica na Rua João Kühl Filho, s/nº, no bairro Vila São João, em Limeira, São Paulo. Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão pagar uma taxa no valor de R$ 39,00.

Os pré-requisitos que são exigidos para o desempenho da função de Guarda Civil Municipal são: ter concluído o Ensino Médio Completo; possuir conhecimentos em Informática; ter Carteira Nacional de Habilitação na categoria "A e B"; possuir no mínimo 1,65 metros de altura, para candidatos do sexo masculino e 1,60 metros para candidatas do sexo feminino; ter no mínimo 25 anos de idade; não possuir nenhum antecedente criminal; ter passado pela aprovação na pesquisa social; e estar disponível para atuar em turnos, o que inclui sábados, domingos e feriados, levando em consideração um regime de escala. Os requisitos mínimos exigidos para a inscrição neste concurso serão comprovados no momento da posse.

O processo de seleção dos futuros guardas acontecerá por meio de cinco etapas, sendo elas: a Prova Objetiva que abrangerá Conhecimentos Gerais e Específicos; o Exame Antropométrico e o Teste de Aptidão Física; uma Avaliação Médica específica para desempenho da função; Avaliação Psicológica; e por último, a Pesquisa Social. Para a segunda fase (que consiste no Exame Antropométrico e Teste de Aptidão Física), a prefeitura convocará os 350 primeiros candidatos aprovados na primeira fase e os demais serão eliminados.

A validade deste Concurso Público é de dois anos, que serão contados a partir do dia da homologação do resultado final. Contudo, há possibilidade de prorrogação por igual período, uma vez, dependo do critério estabelecido pela Prefeitura Municipal de Limeira.

Para saber mais informações, confira aqui (www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/downloads/121d3737ec7ead74c2c0b837c02caa7a.pdf) o edital completo.

Por Iris Gonçalves