Concurso Prefeitura de Cuiabá (MT) 2015 para Auditor Fiscal Tributário será realizado em breve

     

Está sendo planejado um novo concurso da Prefeitura de Cuiabá (MT). Neste novo certame, seriam oferecidas 37 oportunidades para o cargo de Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal.

No concurso anterior, que aconteceu em dezembro de 2014, somente 3 candidatos conseguiram a aprovação de um total de 4.563 inscritos. Atualmente, a Prefeitura Municipal de Cuiabá está realizando negociações com a Fundação Getúlio Vargas. O lançamento do edital poderá ser feito até abril, a realização das provas está marcada para junho. 

De acordo com as informações cedidas por Ana Paula Villaça, Secretária Municipal de Gestão, para que sejam realizadas todas as etapas do certame é necessário um período de tempo de três meses.  Conforme o Secretário da Fazendo, Pascoal Santúlio Neto, o edital de abertura do processo de seleção deverá ser liberado em até 90 dias. Ainda de acordo com Santúlio, as provas deverão ser aplicadas entre maio e junho de 2015. Outra explicação dada por Pascoal Santúlio Neto, diz respeito à nota de corte. No ano passado a nota mínima para passar era de 60%, neste ano ela foi diminuída para 50%. As exigências permanecem as mesmas para o próximo concurso.  

No concurso realizado em dezembro do ano passado foram disponibilizadas 40 oportunidades das quais 20 eram para início imediato e as outras 20 para a formação de um cadastro reserva para as vagas que viessem a surgir durante o prazo de validade do concurso. Esse processo seletivo foi o primeiro realizado em vinte anos, ele foi feito com o intuito de contratar novos servidores para ocupar o cargo de Auditor.  

Os salários são de R$ 11.942,29, além de receber uma série de benefícios tais como esforço coletivo, produtividade fiscal e ressarcimento de potenciais despesas. 

Se você quer participar do concurso, no entanto ficou com dúvidas quanto à realização do concurso acesse o endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Cuiabá – www.cuiaba.mt.gov.br. Também poderá consultar a FGV Projetos através do telefone 0800-2834628 ou mediante e-mail pelo endereço concursoprefeituradecuiaba@fgv.br.

Por Melina Menezes