Concurso Prefeitura de Belo Horizonte (MG) 2015 tem 246 vagas abertas

     

Foi autorizado o concurso público da Prefeitura de Belo Horizonte (MG) que tem o intuito de contratar 246 novos Agentes Comunitários de Saúde.  

A Prefeitura da capital mineira já tinha habilitado anteriormente um concurso destinado ao provimento de vagas em aberto para o cargo de Agente de Combate a Endemias. 

Do total das vagas abertas, 25 são destinadas exclusivamente aos candidatos portadores de necessidades especiais.  

Quem quiser concorrer a uma das vagas, deverá possuir ensino fundamental completo e residir exatamente no local onde pretende atuar. 

Quem for aprovado será contratado respeitando o regime celetista.  

A jornada laboral será de 40 horas semanais, para esta carga horária está sendo oferecida uma remuneração de R$ 795,44. 

As pessoas que estiverem interessadas em participar do processo de seleção precisarão ficar atentas ao prazo de inscrição, ele inicia no dia 3 de fevereiro e finaliza no dia 19 de março de 2015. Para participar da seleção o candidato precisará pagar o valor da taxa de inscrição. Neste concurso o valor da taxa de participação é de R$ 20. 

A avaliação dos candidatos será realizada mediante a aplicação de uma seleção com duas etapas, a primeira consta de uma prova objetiva, quem for aprovado nessa instância passará a um Curso Introdutório de Formação Inicial. Ambas as etapas possuem caráter eliminatório. Ainda não se sabe ao certo a data de aplicação das avaliações escritas, no entanto sabe-se que elas podem ocorrer no dia 10 de maio. A realização das provas ocorrerá unicamente em Belo Horizonte. 

Outro fato que não foi informado ainda é a data de publicação do resultado final do concurso.  

O prazo de validade do processo de seleção da Prefeitura de Belo Horizonte será de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final. Este período poderá ser prorrogado caso seja necessário. 

Por Melina Mariel Menezes Pereda