Concurso Polícia Federal 2014 terá vagas para Agente Policial

     

Para aqueles que há algum tempo vêm aguardando a abertura do concurso público para a Polícia Federal foram divulgadas novas informações. O certame em questão terá como objetivo oferecer vagas para o cargo de Agente Policial.

Recentemente foi informado de que o órgão já conseguiu o aval da sua respectiva consultoria jurídica  e também do Ministério da Justiça para que a banca responsável pela organização do certame seja escolhida.

De acordo com as informações que foram dadas por Jorgeval Silva Costa, o coordenador de recrutamento e seleção do órgão, o processo de seleção já foi direcionado para a parte de logística. Sendo inclusive que a organização da banca dependerá apenas de alguns acertos.

Vale ressaltar que o PF tem certa pressa para definir qual será a banca. Isso é perfeitamente justificado quando consideramos que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deu autorização para a realização do certame no dia 26 de março de 2014. E tem mais, foi determinado um prazo de 180 dias para que a seleção seja iniciada.

Com essas informações a expectativa é de que a publicação do edital de abertura do concurso deva acontecer no máximo até a segunda metade do mês de setembro.

Conforme as informações divulgadas até o presente momento este concurso público assim que aberto deverá colocar a disposição dos interessados um total de 600 vagas.

Para estar habilitado a concorrer para alguma das oportunidades oferecidas o interessado deverá contar com formação de nível superior. Não será exigida uma área específica. Além disso, o candidato deverá ter Carteira Nacional de Habilitação de, no mínimo, categoria B.

Já com relação aos salários que serão oferecidos a informação é de que o valor dos mesmos será inicialmente de R$ 9.075,20. A esse valor já se encontra incluído os benefícios de vale-alimentação no valor de R$ 373.

A jornada de trabalho total será composta de 40h por semana.

Acompanhe nossas atualizações diárias e fique por dentro deste e de outros concursos.

Por Denisson Soares