Concurso Polícia Federal 2014 tem vagas abertas

     

O tão aguardado edital da Polícia Federal foi publicado no Diário Oficial da União no dia 25 de setembro de 2014. O certame irá oferecer 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal, que exige formação de nível superior em qualquer área. Os aprovados e convocados farão jus aos salários de R$ 7.514,33, pelo cumprimento de jornadas de trabalho de 40 horas por semana.  

A seleção será realizada sob a responsabilidade do Cespe/UnB, que ficará a cargo das etapas que compõem o certame. Vale ressaltar que do total de vagas 30 são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais 120 vagas para os candidatos que se declararem afrodescendentes.

Os interessados podem se inscrever no período de 6 a 26 de outubro de 2014, pela internet, no site da organizadora do certame www.cespe.unb.br. A taxa de participação é de R$ 150,00. Os candidatos devem imprimir o boleto de compensação e efetuar o pagamento até a data de vencimento para homologar suas inscrições.

A prova objetiva e a prova discursiva estão agendadas para a data provável de 21 de dezembro de 2014, no turno da tarde, sendo que a prova objetiva será constituída de 120 itens para julgamento, entre Certo e Errado. A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá o valor de 13,00 pontos e constará de elaboração de texto dissertativo com no máximo 30 linhas. Os locais e horários de aplicação das provas serão informados no site das inscrições oportunamente. O gabarito oficial preliminar será divulgado na internet, a partir das 19 horas da data provável de 23 de dezembro de 2014.

Os candidatos podem escolher se querem ser lotados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e Roraima e em unidades de fronteira.

O prazo de validade do certame é de 2 anos, contados da data de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por mais 2 anos, conforme as necessidades da Polícia Federal. 

Por Robson Quirino de Moraes