Concurso Polícia Civil – SE 2014 abre 120 vagas para nível superior

     

Mais uma oportunidade para concurseiros da região nordeste do país. A Polícia Civil do estado de Sergipe abriu edital para realização de concurso público, que visa o provimento de 120 vagas. Do total, 100 são destinadas ao cargo de Agente de Polícia Judiciária Substituto e 20 para o cargo de Escrivão Substituto. 

Entre as exigências para concorrer a um dos cargos está o Diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área. Os aprovados e convocados receberão salários de R$ 4.500,00, pelo cumprimento de jornada de 40 horas semanais.

Os interessados podem se inscrever via web, no site IBFC (www.ibfc.org.br), entre às 8 horas do dia 30 de setembro até às 23h59min do dia 29 de outubro de 2014.

Será cobrada a inscrição no valor de R$ 87,00, paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento do boleto, que deve ser impresso no site das inscrições.

A seleção será composta de quatro fases distintas, sucessivas, das quais as 3 primeiras são de caráter eliminatório e a última de caráter classificatório. A primeira será composta de provas escritas sobre conhecimentos gerais e específicos; a segunda de exame psicotécnico e teste de aptidão física, seguindo os critérios de avaliação; a terceira será a participação no Curso técnico-profissional, realizado pela Academia de Polícia Civil com um total de 360 horas – aula, com aplicação de prova final sobre o conteúdo ministrado durante o curso; por fim o julgamento e classificação.

A prova escrita está agendada para o dia 30 de novembro de 2014 e será aplicada na cidade de Aracaju (SE) durante a manhã para o cargo de Escrivão Substituto e no período da tarde para o cargo de Agente de Polícia Judiciária Substituto.

Os locais e horários de aplicação serão informados no site das inscrições, bem como o gabarito, que será divulgado em até dois dias úteis após a aplicação da prova escrita. 

Por Robson Quirino de Moraes