Concurso Polícia Civil (DF) 2015 abre 417 vagas

     

Publicado o edital para a Polícia Civil do Distrito Federal. No total, o certame oferece 417 vagas, que serão distribuídas pelos seguintes cargos: delegado, papiloscopista e perito médico legista.

A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais e, para concorrer, o candidato precisa ter nível superior. 

Para o cargo de delegado, o interessado deve ter formação em direito e também três anos de prática ou atividade policial. Os candidatos que tiverem interesse no cargo de perito médico-legista devem ter formação em medicina e também ter registro no conselho de classe.

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal vai ser organizado pela Fundação Universa. Os interessados devem ficar atentos ao prazo se inscrição, que será do dia 09 de fevereiro até 16 de março de 2015. A taxa de inscrição varia conforme o cargo.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa e investigação social, prova de capacidade física, prova de títulos (perito e delegado) e, por fim, prova oral (apenas para delegado). 

Os certames ocorrerão no dia 10 de maio para o cargo de delegado, 17 de maio para perito e dia 24 para papiloscopista.

A validade deste certame será de um ano, mas pode ser prorrogado pelo mesmo prazo.

Está interessado em fazer esse concurso? Então, comece fazendo um planejamento de estudo com o tempo disponível que possui, reúna os materiais e inicie a batalha. Tenha garra, força e vontade e determinação para poder alcançar uma das vagas no cargo que almeja.

Faça um cronograma com as matérias pertinentes ao seu cargo e foque nos estudos. Confie no seu potencial e dê o seu melhor a cada dia. Lembre-se de que a aprovação só depende de você e do seu esforço.

Para acessar o edital e começar os estudos é só clicar aqui. Boa sorte e sucesso!

Por Babi