Concurso Polícia Civil-DF 2014 divulga 100 vagas

     

Foi divulgado recentemente o concurso público que visa a contratação de novos funcionários da Polícia Civil do Distrito Federal. A autorização para que a Polícia Civil realizasse esse concurso foi concedida pelo Governo do Distrito Federal e a assinatura do documento ficou à cargo do Governador do DF, Agnelo Queiroz. 

A publicação da autorização de abertura do concurso público foi efetuada mediante o Diário Oficial do Distrito Federal. Ao todo, o órgão está oferecendo 100 vagas, deste total somente vinte são para lotação imediata, as outras 80 são para formação de cadastro reserva.

As oportunidades que estão sendo oferecidas neste processo de seleção são para o cargo de perito criminal. A realização e execução do certame ficará a cargo da Comprove. O cronograma do processo de seleção ainda não foi definido. 

Conforme as informações informadas na autorização, a seleção dos candidatos será realizada mediante a aplicação de seis fases: prova objetiva múltipla escolha de conhecimentos gerais e específicos, exames biométricos e exames médicos e de capacidade física, prova psicológica, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação.

Para os novos contratados para ocupar as vagas ociosas de perito criminal, será oferecido um salário no valor de R$ 15.300,00.   

Este novo processo seletivo foi devidamente regulamentado em setembro, junto a regulamentação de outros cargos como agente penitenciário, agente de polícia, perito médico-legal, papiloscopista. 

A Policia Civil do Distrito Federal realizou o seu último concurso no ano de 2011, nessa época o certame ficou a cargo da Fundação Universa. Nesse concurso foram oferecidas 58 vagas e para poder concorrer a uma delas os candidatos precisavam ter concluído a graduação em uma das seguintes áreas: ciências da computação, ciências biológicas, engenharia ou química, bioquímica, farmácia, ciências contábeis, mineralogia.

Além desse nível de escolaridade, era fundamental possuir carteira nacional de habilitação do tipo B ou superior que estivesse em dia.

O valor da remuneração foi de R$ 13.368,68 para uma carga horária semanal de 40 horas. 

Por Melina Menezes