Concurso PM/SP 2015 abre 240 vagas de aluno-oficial

     

As inscrições vão até 24 de junho de 2015

Já foi divulgado pela Polícia Militar do estado de São Paulo, por meio do Diário Oficial do Estado, o edital que dispõe sobre as regras de realização de um concurso público que tem como finalidade promover o preenchimento de 240 vagas. Conforme consta no referido documento, todas as chances apresentadas são para Aluno-Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais – CFO).

Requisitos de participação:

Dentre os principais requisitos para a participação nesta seletiva, estão os seguintes: ser brasileiro, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, ter no máximo 26 anos de idade (a exceção se aplica apenas se o candidato for integrante da PM), altura mínima de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres.

Como participar:

O período de atendimento aos candidatos permanecerá em aberto entre os dias 26 de maio de 2015 até a data limite do dia 24 de junho de 2015. As candidaturas poderão ser feitas diretamente no site da organizadora da seletiva no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. O valor da taxa de participação foi estipulada em R$ 130,00. A mesma poderá ser paga através de boleto bancário.

Seleções:

Para a seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas pela comissão organizadora dessa seletiva, estão previstas a realização das seguintes etapas: Prova Escrita Objetiva, Prova de Condicionamento Físico, Redação, Análise de Documentos e Títulos, Investigação Social, Exames Psicológicos e Exames de Saúde.

De acordo com o cronograma apresentado, a primeira etapa desta seleção pública deverá acontecer na data do dia 09 de agosto de 2015. Dentre as cidades onde a mesma ocorrerá, estão São Paulo, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

Esse concurso público contará com uma validade de 90 dias. A critério da Administração poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Para ter acesso ao edital completo e possíveis atualizações deste concurso público, acesse: www.vunesp.com.br/.

Por Denisson Soares