Concurso PM-SP 2014 tem vagas abertas

     

A Polícia Militar de São Paulo divulgou o edital do concurso público para PM de 2ª classe. Ao todo, serão 2 mil vagas para o Quadro de Praças, com salário de R$ 2.901,03.

Para se inscrever é necessário que o candidato esteja cursando ou tenha  nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos, seja habilitado em qualquer categoria entre B e E, e tenha altura de no mínimo 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Os candidatos deverão realizar duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, visando avaliar o conhecimento necessário para a prática da profissão. Cairão questões nas áreas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções de informática e noções de administração pública.  Além disso, deverá passar por uma prova de condicionamento físico, exames de saúde, análise de documentos em geral e investigação social, que deve avaliar ocorrências como antecedentes criminais. 

A aplicação das provas escritas ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 14h, nos municípios de  Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A classificação na Polícia Militar ocorrerá em caráter efetivo, onde o ingresso deverá cumprir estágio obrigatório de 2 anos de efetivo exercício, tendo início com a matrícula no Curso Superior de Técnico da Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na graduação de soldado de PM da 2ª classe. Na próxima etapa do processo, o soldado iniciará o estágio administrativo-operacional, até obter sua aprovação como Soldado de 1ª classe.

Todos os detalhes do concurso, incluindo grade de assuntos por área, métodos de avaliação física, regras de conduta e demais informações essenciais para o período de pré-incrição podem ser encontradas no edital do Concurso, publicado no Diário Oficial de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas de 6 de outubro a 7 de novembro, pelo site www.vunesp.com.br

Por Lenivaldo Silva