Concurso PM-SP 2014 tem 2 mil vagas abertas para Soldados

     

Entrar para a Polícia Militar de São Paulo é o sonho de muitos jovens que gostam de servir a sociedade, além de ser uma profissão bastante desafiadora e que exige um bom preparo físico do candidato. Se esse é também o seu sonho, preste muita atenção, pois você vai ficar por dentro do que é necessário para participar da seleção para se tornar Soldado de 2ª Classe.

Primeiramente, é bom enfatizar que o concurso tem por objetivo preencher 2 mil vagas para o cargo de Soldado. Essa é, porém, a graduação inicial dos aprovados, os quais poderão crescer na carreira após alguns anos de casa. A banca examinadora do concurso, para o provimento de Soldados da PM, é a Fundação Vunesp. Além disso, é bom lembrar que uma das funções do futuro Policial é a preservação da ordem pública e o policiamento ostensivo, cuja remuneração inicial é de R$ 2.901,03, já incluso neste valor o auxílio insalubridade.

Com isso, o candidato interessado em participar precisa ter somente o ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos e carteira nacional de habilitação nas categorias B a E. Os homens precisam ter no mínimo 1,65m e as mulheres 1,60m de altura. Assim, fique atento a esses detalhes que podem fazer toda a diferença na hora da convocação para o curso de formação.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 7 de novembro através da página www.vunesp.com.br e o valor da taxa é de R$ 50. As provas estão previstas para ocorrer na data provável de 14 de dezembro, às 14h e acontecerão nas cidades de Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto, Campinas, Santos, Piracicaba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo – capital.

Ressalte-se que o concurso é composto por outras fases após a prova objetiva que são: teste de aptidão físico, exames de saúde, investigação social e análise de documentos e títulos, todas de caráter eliminatório.

Por Luciana Viturino